top of page

Prefeitura de Lauro de Freitas decreta situação de emergência no município por causa do coronavírus

  • Foto do escritor: Rede Oiti
    Rede Oiti
  • 19 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Medida foi anunciada após a confirmação de dois casos na cidade. Novas medidas contra a propagação da doença foram tomadas. confira;


A Prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, decretou situação de emergência no município, na tarde desta quinta-feira (19), após a confirmação de dois casos de coronavírus na cidade. O número de pacientes contaminados pela Covid-19 na Bahia aumentou para 30, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).


Durante coletiva de imprensa online, Moema Gramacho não divulgou as idades e o modo de contágio dos dois pacientes registrados em Lauro de Freitas, mas disse que um deles foi diagnosticado no Hospital São Rafael, em Salvador.

“Um deles foi atendido pelo nosso pronto atendimento, encaminhado para fazer a coleta de exames no Lacen. Foram feitos exames, foram feitas as repetições de exames. Um deles foi confirmado que é daqui de Lauro de Freitas. Foi confirmado agora de tarde”, disse a prefeita.

“A outra pessoa, que também é daqui de Lauro de Freitas, mas não tinha procurado o município inicialmente, foi atendido no Hospital São Rafael, em Salvador, e portanto ele teve os exames coletados lá”, contou.


Após decretar a situação de emergência, a prefeita Moema Gramacho anunciou um decreto com novas medidas. A principal delas é a suspensão das atividades comerciais de shoppings centers, centro comerciais, além de estabelecimentos que ficam na orla do município.


“Resolvi adotar a medida de suspensão das atividades comerciais, em especial, as atividades de shoppings centers, de centros comerciais, incluindo restaurantes e barracas de praias e ambulantes que ficam na orla de Lauro de Freitas", disse Moema Gramacho.

Confira as novas medidas tomadas pela Prefeitura de Lauro de Freitas:

Suspensão das atividades comerciais, como shoppings, centros comerciais, restaurantes, barracas de praia e ambulantes; Polícia Militar e Guarda Municipal vão ajudar, por meio da prefeitura, a impedir aglomeração em praias; Atendimento ao público presencial nas secretarias foi suspenso; Restaurante popular e cozinha comunitária serão fechados; Estádio, campos, concha acústica e outros centros de lazer também serão fechados; Estagiários que trabalham em órgãos da prefeitura estão dispensados do trabalho; Atividades de empresas de call center estão suspensas.


A prefeitura de Lauro de Freitas já tinha suspendido por 15 dias as aulas nas escolas da rede municipal a partir de terça-feira (17), e creches públicas e escolas da rede privada a partir da quarta (18). A medida também está valendo para universidades, academias de ginásticas, parques, cinemas, teatros e demais casas de espetáculo.

Os serviços de CRAS, CREAS e Central do Programa Bolsa Família também foram suspensas pelo mesmo período.


Na semana passada, foi anunciado pelo órgão a suspensão pelo prazo de 30 dias de eventos que exijam licença do poder público ou patrocinados pela gestão municipal e orientado bares a restaurantes a respeitarem distância mínima de dois metros entre mesas.


Fonte: G1 Bahia

Opmerkingen


bottom of page